segunda-feira, 19 de março de 2012

Avaliaçao de geografia 3° ano fundam.

AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA  2 
1) Leia e responda as questões.

O Bairro                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      O bairro é formado por um conjunto de ruas, avenidas, casas, prédios, lojas e praças, mas é muito mais que isso. O bairro é também um lugar de convivência. No bairro podemos fazer muitas coisas. Podemos brincar na praça, na casa de um amigo, ou mesmo na rua, se ela for segura. Podemos fazer compras na padaria, na farmácia, ou no supermercado.  
A divisão de uma cidade em bairros, facilita na localização das ruas, na organização dos espaços,  na administração do governo e outros.                                                                                                                              O bairro pode ser:                                                                                                                                                           * Residencial – quando há mais  moradias, casas.                                                                                                                                       * Comercial – quando há muitas lojas e serviços diversos.                                                                                                                  * Industrial – quando há muitas fábricas e indústrias.        

a   a)   De acordo com o texto como um bairro se forma?
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

b)  Copie do texto 3 coisas que podemos fazer no bairro:
________________________________________, __________________________________   e ________________________________________.
c)      De acordo com o texto o bairro onde você mora é mais:
(   ) comercial                (   ) residencial                                  (   ) industrial 

d)      Para facilitar a sua organização como uma cidade é dividida?
________________________________________________________________________     
e)      Qual o nome do bairro onde você mora?_________________________________________ Você gosta do bairro onde você mora? ____________                                                                                    Por quê? _____________________________________________________________________   ________________________________________________________________________
f)       Como se chama o bairro onde está localizada a Escola onde você estuda?
________________________________________________________________________
g)      Qual o nome da cidade em que você mora? ________________________________________________________________________

h)      O Centro de uma cidade tem poucas moradias. Escreva o que encontramos no Centro de sua cidade:
1 ______________________________,  2  _____________________________, 3______________________________ ,  4 _____________________________.       

2)
3)Observe agora a representação de uma área de um bairro.  A rosa dos ventos ao lado indica a direção em que se encontra cada elemento. Agora responda marcando um (x) na resposta verdadeira:                                                                                                                                                                               a) O hospital está na direção                         (   ) SUL         (    ) NORTE    (   ) LESTE                                                                                             
b) O parque está na direção                          (   ) LESTE     (    )  OESTE     (   ) NORTE  
c) O mercado está na direção                       (    ) OESTE    (    ) LESTE       (    ) SUL
d) A escola está na direção                           (   ) NORTE    (    ) SUL          (    ) LESTE
e) A prefeitura está na direção                       (   ) LESTE     (    ) SUL           (    ) SUDOESTE
f) O zoológico está na direção                       (   ) NORTE   (   ) OESTE       (    ) NORDESTE
g) O estacionamento está na direção              (   ) SUDESTE     (    ) LESTE     (   ) NORTE 



A Rua do bairro onde moramos é um lugar muito especial. Com certeza há muitas histórias pra se contar deste lugarzinho que você conhece bem.
  No espaço do verso desta folha, faça um desenho que represente a rua onde você mora e escreva uma curiosidade sobre algo que aconteceu na sua Rua.
_______________________________________________________________________________________




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Linda Flor

Uma Linda Flor
Lembrança de Faxinal do Céu.

Avaliando a Educação Brasileira é coerente afirmar que é mais eficiente o ensino:

É comum observar um elevado índice de Stress nos profissionais de Educação. Ao que você atribui este alto índice?